O que eu planejo para 2017?

Um post um pouco diferente do habitual para começar esse novo ano. Irei dividir ele em duas partes, uma focada na moda Lolita e outra parte sobre o que eu quero pra minha vida pessoal no geral. Vamos lá?

LOLITA


Eu poderia começar falando que espero muita brand, vestidos novos, etc, mas eu não espero isso de 2017. Enquanto escrevia o post sobre 10 coisas que você não precisa no seu armário no ano passado, eu percebi o quanto estava comprando impulsivamente, principalmente em Lolita. Eu comprei coisas que não gostava, que não usava e que nem me serviam, apenas porque estava barato. E é por isso que eu não espero brand na minha vida em 2017, se acontecer e for um gasto planejado, ótimo, mas não é uma necessidade e eu estou bem assim. O que eu espero nesse quesito é sabedoria para vencer o impulso de comprar qualquer coisa e focar apenas naquilo que eu realmente gosto e vou usar.
Outra coisa é poder me sentir bem novamente vestindo esse tipo de roupa. No último semestre não teve um outfit sequer que eu olhei no espelho e me senti realmente feliz usando, sempre parecia que havia algo de errado, e em todas as vezes, aquilo de errado era eu. Esse tipo de pensamento começou a criar uma insegurança enorme dentro de mim, fazendo eu questionar um monte de coisas bobas como: será que não sou muito gorda, muito pobre, muito feia pra isso?
Querendo ou não, Lolita tem muito a ver com visual, imagem pessoal e eu sempre achei a minha um tanto fraca. Não é a toa que eu sou sempre taxada como alguém que não tem nada de especial.
Eu não quero mais me sentir assim, então espero voltar a ter a auto confiança que perdi nesses últimos meses. 

E a última coisa está conectada a minha personalidade e a comunidade. Em 2016 eu comecei e entrei em mais brigas do que deveria. A maioria foi coisa boba e que eu esqueci em 2 horas e outras são coisas que estou magoada até agora. Principalmente porque em uma eu nem tive a chance de me defender. Não me arrependo de praticamente nada do que eu disse pra ninguém. Se eu disse, seja de forma calma ou de maneira shady, foi porque eu quis e eu achei que a pessoa precisava ler/ouvir aquilo. Dito isso, percebi que não vale a pena ficar me estressando por nada nessa vida, ainda que eu ache que estou certa e _precise_ expor a minha opinião. Eu não sei se irei conseguir, mas pretendo parar de me envolver nesse tipo de coisa e ficar quieta, ou no máximo desabafar com alguma amiga de maneira privada. 

E falando em amigas, Lolita me trouxe pessoas incríveis, mas também trouxe alguns pequenos pesadelos. Eu sou uma pessoa receptiva e amigável, porém isso tem me trazido muitos problemas, seja em Lolita ou fora disso. Então eu resolvi focar nas amigas que já tenho ao invés de começar novas amizades. Obviamente isso não é uma regra e eu não estou dizendo algo como 'eu vou parar de falar com qualquer um que não seja BFF'. Estou falando de me aprofundar mais nos relacionamentos com as pessoas que eu já conheci ao invés de sair por ai procurando novas amizades. Tem tanta gente legal, que eu adoro, porem sigo de maneira discreta e não interajo muito. É isso que eu gostaria de mudar, entende? 

E com isso encerro meus pensamentos sobre Lolita. 

Vida Pessoal


Para minha vida pessoal eu gostaria de me focar principalmente nos meu ensino e na minha carreira. Estou desiludida com jornalismo e acredito que não irei conseguir trabalhar na área. Minha vontade era trabalhar com Social Media, mas não vai acontecer, principalmente por culpa minha. Eu sinto como se não tivesse me esforçado o suficiente na faculdade então eu vou apenas tentar de novo. Irei me formar, receber meu diploma e tentar novamente, talvez dessa vez em um curso que tenha mais a ver comigo mesma. Outra opção seria trabalhar e juntar dinheiro para uma pós-graduação nessa área que comentei. Eu não sei o que irá acontecer, mas o que eu espero é: mudança. Eu preciso de mudança, estou estagnada há muito tempo e preciso mudar isso ou irei continuar em uma espiral de frustração e depressão.

Então vou por em tópicos, para não me extender muito nesse assunto. O que eu espero para 2017:
  • Um relacionamento calmo e feliz
  • Um emprego, não importa qual seja
  • Disciplina e motivação para continuar as coisas
  • Saúde mental estável
  • Um pouco mais de confiança em mim mesma
Snap: Amyojo | Página do Blog | Instagram: Amyojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...