10 coisas que você não precisa no seu armário


Oii gente! Vi muitos vídeos sobre estilo no youtube esses dias e fiquei mega inspirada! Decidi então fazer esse post, pra me motivar a dar uma limpada no guarda roupas e me livrar de todas aquelas roupas que não tem mais lugar na minha vida.

"Mas aiii eu vou ter de jogar as roupas no lixo?" NÃO! Junte as peças que estão em boas condições e doe! Tem um monte de gente precisando de roupas, sapatos e existem muitas instituições que ficariam felizes em recebê-las. Você limpa o quarto e ainda faz uma boa ação!

Se não quiser doar tudo e tiver tempo para fazer entregas, é sempre uma boa ideia colocá-las a venda em grupos no facebook. E ah, coloque um precinho de brechó né? Afinal você está se livrando delas, e isso vai adiantar o processo. No fim, você ganha uma graninha pra conseguir comprar algo que realmente vai amar e usar! 


1 - Coisas que não servem

Eu sei exatamente como é comprar aquele vestido uns 5cm menor que suas medidas e rezar pra emagrecer um dia e usá-lo! Mas hello, vamos admitir, vai ser muuuuito difícil isso acontecer, afinal se era pra ter acontecido essa peça de roupa não estaria jogada no armário agorinha né? 
E isso vale pra peças grandes também! Se você for ficar adiando o dia de levar pra ajustar, é melhor se livrar dessa peça logo de uma vez, afinal ela está apenas ocupando espaço no armário.


2 - Peças que você não usou no último ano

Vamos lá, você comprou a peça e não conseguiu usar nenhuma vez em um ano? Acho que ela não deveria estar no seu armário hein.
E não adianta falar "ah mas eu vou usar em breve!". Será que vai mesmo? Pensa direitinho, você não usou ela nesse último ano, mas agora que vai jogar fora, decidiu que vai usar? Hmmm isso é apenas apego pelas coisas.

Desapego dói no começo, mas depois é tudo de bom!


3 - Peças com defeito

Sabe aquela peça que você usou até desbotar? Ou aquela calça com um furo enorme na coxa, a bolsa toda descascada, a blusa manchada.
Coisas com grandes defeitos mas que você deixa no fundo do armário porque sim. Tá na hora de tirar de lá, pra sempre.


4 - Peças que não combinam com seu estilo

Você pode até gostar daquela peça, mas ela te representa? Você gosta de usar fora de casa, se sente bem com ela?

Algumas coisas são muito lindas de olhar, mas não é muito a nossa cara. A gente acaba comprando porque achou lindo, mas sempre parece que tem algo 'errado' quando a vestimos (se é que vestimos). Então será que vale a pena manter um item pra ficar só olhando?

História pessoal: comprei um monte de coisa Lolita cor de rosa quando comecei na moda. Bem frufru mesmo, achei lindo, mas não combinava comigo. Sempre me sentia boba usando, porque não era meu estilo. Resultado: vendi boa parte das coisas rosa e investi no preto, que eu realmente amo.


5 - Sapatos desconfortáveis

Diferente de peças que não servem e peças com defeito, um sapato desconfortável pode estar com uma aparência incrível, super bem cuidado e ter a numeração correta.
Mas de que adianta? Se calçar ele é como uma morte lenta e dolorosa?

Sapatos precisam ser confortáveis. Nem sempre ele vai ser confortável o dia inteiro, mas é necessário que você fique bem com eles por pelo menos 5 horas.
Se você não aguenta ficar 2 ou 3 horas com o sapato, independente de estar em pé ou sentada, tem algo muito errado aí.

Mas é claro, antes de descartá-los é sempre bom tentar um último truque. Tentou palmilhas, Band-aid, algodão e não resolveu o problema? Hora de desistir. Seus pés agradecem.


6 - Peças que te trazem memórias ruins

Você olha pra aquela roupa e já vem uma lembrança ruim? Hora de tirar ela da sua vida. Você não precisa de coisas que não te fazem bem, e isso inclui roupas!

É hora de criar coragem e mandar isso pra bem longe de você. E isso não se resume apenas à roupas. Tira tudo que faz você se sentir mal.


7 - Coisas que você guarda apenas por valor sentimental

Sabe aquela blusinha que sua mãe te deu de aniversário há 5 anos e ela mesma nem lembra mais disso? Tá na hora dela ir embora também.

Você nem gosta muito do item, mas só mantém porque foi presente de alguém importante. Usa uma vez na vida e outra na morte e provavelmente apenas quando vê essa pessoa.

Vou te dizer algo, tá tudo bem se desfazer desses itens se não gosta deles. De verdade! Eu sei que tem um monte de emoções e boas memórias entrelaçadas nele, mas que tal manter os presentes que você realmente ama?

*Ps: eu sei que tem coisas desse tipo que simplesmente não dá pra jogar fora, e você nem deve!!


8 - Vestidos de formatura, de 15 anos, de madrinha...

Tecnicamente esse item se encaixaria no item 2 dessa lista, mas eu quis fazer separado.

São roupas que você comprou pra uma ocasião especial e obviamente nunca mais usou e nem vai usar. Provavelmente são volumosos ou muito difíceis de usar no dia a dia, afinal são feitos para ocasiões mais formais e estão apenas ocupando espaço no seu armário.

Então essa dica também vale se você pretende comprar uma dessas coisas no futuro breve: Que tal alugar?
Você vai poder usar o vestido, tirar fotos maravilhosas e ter uma lembrança desse dia incrível. Tudo sem precisar levar um peso morto e caro pra casa no final da festa.


9 - Coisas que você comprou apenas pra vender 

Esse item está mais relacionado a Lolita creio eu. Você comprou uma peça há um tempão pensando em vendê-la e nem sequer fez um anúncio? Hora de se livrar dela, bote pra venda JÁ. Pare de adiar isso! E se essa atitude é recorrente, talvez seja a hora de repensar suas compras.

Se você não consegue vender esses itens em 6 meses, talvez não seja uma boa ideia ficar acumulando eles! Você poderia estar usando esse espaço e dinheiro para coisas que você usaria.

Apenas minha opinião aqui, mas você compra itens, usa apenas uma vez e os vende logo em seguida? Será que você está aproveitando a moda de verdade? Tá tudo bem enjoar de uma peça, ou ver que ela não era aquilo que você pensava, mas será que você precisa vender todos os seus vestidos, muitas vezes sem nem usá-los? 


10 - Coisas que você não gosta mais

Por mais bobo que possa soar, é isso mesmo. Tire tudo que você não gosta do seu guarda roupas. Se você não ama aquele item, ele precisa ir embora.

E isso precisa ser por último. Depois de tirar as peças que não cabem, as que estão estragadas, as que você gosta,  mas não é sua cara, as que te trazem memorias ruins e as que você guarda por 'obrigação', você finalmente vai poder olhar pro seu armário e ver o que gosta e o que não gosta nele.

Você já tirou tudo que tinha bons motivos pra ir embora, agora é hora de tirar mais um pouco. Não precisa ter um motivo racional, siga seu coração e só fique com as coisas que você realmente ama usar.


Bem, é isso! O que acharam desse post? Não levem super a risca os 10 itens, mas tente pensar um pouquinho se você realmente precisa e usa as coisas que tem no seu guarda roupas. Consumo consciente também é uma parte importante da moda, que devemos dar mais atenção. Lembra daquele ditado: qualidade é melhor que quantidade? Então, ele é um ótimo conselho!

Beijinhos e até a próxima!

Snap: Amyojo | Página do Blog | Instagram: Amyojo

11 comentários:

  1. Amyyyy maravilhosas as dicas!
    Eu tenho um problema com roupas. Amo comprar, mas nunca me sinto satisfeita com que eu tenho. Parece que nunca consigo me sentir bem vestida como gostaria... Sabe, se sentir estilos com peças que são a sua cara? Estou sempre no patamar basic bitch (será que é porque adoro preto e branco?).

    E tem outra coisa: tenho um DS lite cor-de-rosa que foi presente de um ex... Guardo até hoje porque é bonitinho e pq nunca ganhei um presente "caro" de um namorado antes lol. Será que eu devo continuar com o presente ou me desfazer dele? Já que não jogo de qualquer forma XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou muito Basic bitch, Tami! Hahaha

      O primeiro passo seria encontrar o que vc realmente gostaria de vestir. Faz uma pasta no Pinterest com looks que você usaria e depois procure padrões (tipos de blusa, de vestido, etc)
      Achou os pontos em comum e eles são diferentes do que você normalmente usa? Então o segundo passo é montar esse Look. Só 1, pra ver se você gosta e se você se sente melhor que nas suas roupas atuais.

      Particularmente eu te acho super estilosa, mesmo toda preto e branco. Dá pra fazer looks muito legais e minimalistas!

      Então eu acho que é isso, você precisa rever suas compras. Não adianta sair comprando o mundo, se você não gosta realmente da peça.


      Sobre o DS, vc tá super apegada, mas não adianta ficar com algo que você não usa.
      Ele ainda funciona? Tenta vender!!
      Com certeza alguém compra, ainda mais cor de rosa.

      Excluir
  2. Vish, Miojão...

    Eu uso minhas roupas lolita 3-4 vezes e já vendo. Eu enjoo muito fácil das roupas e repetir coordinates é algo que me apavora bagaraio. '__' Não tenho apego nenhum ás minhas coisas do guarda-roupa. O que eu guardo mesmo são cartas e bilhetinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha por isso que disse que era só a minha opinião 💜

      Mas acho que vc usa bastante ainda!


      Haha mas era mais pra quem compra muita coisa pra vender e acaba não botando pra venda sabe? Aí fica lá tomando poeira

      Excluir
  3. (desculpe ficar comentando e apagando, precisa de um botão de editar comentário no blogspot haha)
    Boas dicas, Amy!!!
    Esse ano mesmo, tirei do armário um monte de peça cor-de-rosa que não fazia sentido guardar. x3 é bem melhor passar adiante, vender, etc do que deixar acumulando poeira. <3
    A gente nem percebe o quanto acumula, entre coisas que separei para doação e pra vender, mandei embora de mais de 20 peças que estava só fazendo volume aqui =o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (o blogger é um saco, relaxa!)

      Eu tb tirei um monte de coisa e preciso tirar mais ainda!
      A gente vai acumulando as coisas e nem percebe

      Excluir
  4. Amei <3 estou tentando me livrar de tudo que me causa desconforto!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, até já comecei a pôr em prática as coisas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é ótimo né? Vc vai ver, no final nem vai sentir falta de nada e vai poder aproveitar o espaço que sobrou! <3

      Excluir
  6. Muito bacana! Parece simples mas super não é! A gente tem que racionallizar bastante pra conseguir se desapegar de algumas coisas hehehe

    último vídeo do canal: https://www.youtube.com/watch?v=3sFMHakCEwI

    ResponderExcluir

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...