Review Melissa + Vivienne Westwood: Rocking Horse Ballerina

Oi pessoal! Tudo bem? Espero que sim, já que hoje é dia de review e vai ser um bem legal. 
Bem, quem é do meio j-fashion sabe como esse sapato é icônico e representa super bem a moda alternativa japonesa, mas eu sei que muita gente não faz ideia da história dele. Então, antes de começar o review vamos ter um pouquinho de contextualização, ok?

Ele foi criado em 1985 pela estilista Vivienne Westood para sua coleção “Mini Crini”, o sapato tem como inspiração as sapatilhas das bailarinas e um brinquedo de criança chamado "Rocking Horse". O objetivo dele é criar elevação e movimento. 

Mini Crini Collection 1985
Aliás, é interessante ver que mesmo as roupas dessa coleção lembram um pouco lolita! Mas não se esqueçam que nessa época Lolita ainda estava engatinhando e tomando forma. 
Ainda assim, alguns anos depois esse sapato se tornaria um dos maiores símbolos do estilo. 

O começo dos anos 2000 foi recheado de plataformas e saltos altíssimos na moda Lolita, e o RHS não ficou de fora. Quando pensamos em Oldschool, ele é um dos primeiros itens que nos vem a cabeça. Além disso, a personagem fictícia mais importante dessa moda, usava rocking horse shoes. Afinal tem cena mais marcante do que a Momoko pisando em cocô de vaca enquanto usa rhs? Ou quando ela diz que "Eles são um item absolutamente essencial para um look Lolita completo." (Light Novel, página 43) 

Shimotsuma Monogatari/Kamikaze Girls 2004
Mas é interessante notar que os que a Momoko usa no filme, não parecem ser os originais da Vivienne. O original possui um bico mais estreito em formato de V, enquanto os que ela usa são claramente mais arredondados e se assemelham mais a um formato de U. Há também essa 'linha' preta entre o sapato e a sola, presente nos modelos feitos pela An*te*na. Mas sabe-se que na Novel, a Momoko usa RHS originais, aliás ela até inventa mais uma daquelas histórias tristes, apenas pro pai dela dar dinheiro pra ela! 

Aliás, muitas lojas replicaram esse modelo, entre as que lembro estão: An*te*na, Antaina, Secret Shop, Montreal, Yosuke, Bodyline. O que acho mais próximo do original é o da Bodyline, por ser mais estreito na parte da frente e ser bem alto.
Já tive um da Montreal, que era arredondado e muito confortável, me arrependo até hoje de tê-lo vendido.
Outra diferença entre o original e as réplicas é o material em que são feitos, as réplicas costumam usar um tipo de EVA que imita madeira, o que deixa o sapato bem leve, já os da Vivienne usam madeira de verdade. Outra diferença é o preço: é possível encontrar réplicas por cerca de $50 dólares, já os vendidos na loja online da VW custam £315 libras. 

Eu acho esse sapato muito interessante e muito versátil. Por ser um modelo mais neutro; sem flores, laços nem nada ele pode facilmente ser incorporado em praticamente qualquer sub-estilo Lolita. Também é possível usá-lo em outros estilos e até mesmo no dia a dia. No site Tokyo Fashion é possível ver exemplos de como os japoneses costumam usá-lo.

Dá até pra fazer muitos looks legais e até meio conceituais, um exemplo disso é esse outfit que a Rihanna está usando!


Bom, agora vamos ao review?

Antes de tudo umas dicas pras moças que desejam comprar esse sapato:

- Ele é pesado! Recomendo que prove ele na loja e ande com ele por uns 3 minutos, pra ter certeza que esse será um modelo legal pra você.Poucas lojas estão vendendo ele, e em preto está com estoque baixo!
- Ligue nos Clube Melissa da sua cidade e pergunte se tem na cor e no número que você deseja antes de ir na loja. (assim vc ñ perde a viagem)
- Se você mora em SP, recomendo ir procurar na Galeria Melissa, que fica na Oscar Freire. Por ser a loja principal deles, o estoque deve ser maior! 

Veio nessa caixa lindíssima com o logo da Vivienne! Mas eu fiquei meio decepcionada de vir escrito 'Anglomania', essa coleção não era a Dance Machine? Tirando isso, caixa hiper fofa!

Embalados com muito cuidado nesses saquinhos pra proteção!

Fora da caixa. Super alto =O
A primeira coisa que notei sobre eles foi o peso! Eles são muito pesados! Não consegui pesar na minha balança, mas chuto que cada um deles deve ter cerca de 400gr, então se você possui algum problema nas pernas, recomendo que fuja deles! Porque realmente é um pouco difícil de andar no começo, o peso atrapalha mesmo!
Os que eu tive da Montreal eram super leves, você nem sentia que estava calçando alguma coisa. Acho que esse peso se deve ao salto, provavelmente é um bloco maciço de plástico.

Eles vem com esse pequeno símbolo dourado da Vivienne! Um charme, muito discreto e fofo! Ele fica na lateral direita dos sapatos e parecem ser bem colados, então não tem perigo de cair do nada.

Agora a minha maior supresa foi essa! O simbolo dela está cravado na parte da frente do salto! Nenhuma foto da internet mostrava isso e quando eu vi, dei um grito. É um detalhe tão fofo, que fez eu me apaixonar ainda mais por ele. 

Dentro do sapato, também vemos mais uma vez o símbolo! Agora, ele serve pra segurar a fita, que não atrapalha em nada e você nem sente que ela está ali. A fita que vem é de cetim, mas ainda assim muito bonita e tem uma largura boa. 
Particularmente achei essa fita bem pequena, só dá pra amarrar no tornozelo mesmo. Mas deve ser bem fácil de substituir por uma mais longa, uma vez que elas não estão costuradas e nem coladas.

Peguei no meu número, 37, e senti que ele serviu bem, porém sem meias ele fica um tiquinho largo e essas fitas não seguram muito não. Em vários momentos ele saiu do meu pé direito e eu precisei amarrar bem forte. Ele tem uma forma bem larga, então se o seu pé é largo como o meu, vai ser ótimo! E talvez até fique mais firme.
Acredito que o peso ajude a fazer ele escapar as vezes, então vou precisar 'reaprender' a andar com esses sapatos, pra garantir que eu não dê uma de Cinderella qualquer dia e o sapato escape do meu pé. Talvez com uma meia, ele fique mais preenchido.

Possui um salto de 8cm na sua parte mais alta e parece ser muito mais alto do que realmente é. Eu tenho saltos maiores que esse então foi bem fácil andar com ele, mas o fato de ser plataforma também ajuda! É muito simples mesmo andar com ele, não fiquem assustadas com essa parte "faltando" ali atrás, ela na verdade apenas tira um pouco do peso do sapato, mas não atrapalha em nada no seu equilíbrio. Pode apoiar seu peso no calcanhar que você não vai cair, não se preocupe.

E agora a melhor parte do RHS! Pode fazer isso, sério é o maior barato ficar balançando nele! 


Ainda não usei o suficiente para dizer se é confortável ou não, mas após ficar uns 20 minutos com ele, meu pé ficou suado e isso já foi um alerta pra mim: provavelmente vai me machucar se eu usar sem meias. Mas eu sou um caso a parte, meus pés são hiper sensíveis e eles machucam até com chinelo. 
E apesar de parecer 'grande', 'assustador' e um 'trambolhão', nos pés ele fica muito fofo e harmonioso.
Estou preparando muitos outfits pra usar com ele e já virou meu sapato favorito!


Agora vamos as considerações finais: 

É um sapato fofo, legal, cheio de história por trás e é incrível finalmente ter o original, assinado pela Vivienne (mesmo que seja uma colaboração). Mas será que compensa mesmo?
Se formos comparar o preço do original e o preço dele, esse sai praticamente de graça.  £315 libras dá cerca de R$1.576 reais. Isso é muito dinheiro, dá pra começar um guarda roupas Lolita novo só com essa grana e você teria uma ou outra peça de brand no meio disso.
Um RHS na Bodyline está $39 dólares, o que dá cerca de 140 reais, se formos acrescentar frete e taxa, eu chutaria uns 200 ~ 250 reais. E eu estou chutando alto. Se você der sorte encontra na Sales, por 80 ~ 100 reais o par.

Se você nunca teve um RHS, quer saber como é e tal, aconselho comprar um da bodyline ou de marcas semelhantes. Afinal, gastar R$350 reais em um sapato que você nem sabe se vai gostar, não é uma boa ideia.

Eu achei o preço salgado, quando descobri que iam lançar, chutei 200 e fiquei surpresa quando descobri o preço. Mas eu o queria muito, esse sapato significa tanto pra mim que achei que valia a pena gastar todo esse dinheiro nele. Ele provavelmente não vai ser um sapato que usarei muito, mas que eu tenho certeza que vai durar bastante, por exemplo. 

Minha maior dica é: pense muito antes de comprá-lo, compare com outros sapatos e veja as suas finanças e quando estiver pronta compre sem enrolar, porque certos modelos não ficam muito tempo nas lojas da Melissa. 

Classificação final do produto
Qualidade: ☆☆☆☆☆
Preço: ☆☆☆☆☆
Conforto ☆☆☆☆☆
Status: ☆☆☆☆☆
♪Get some Vivienne
I'm talking Westwood
Real rocking horse
I ain't talking Secret Shop♪
Eu não resisti! DESCULPE!!

12 comentários:

  1. ahahah achei tão caro, mas tão lindo <3 Eu costumava comprar meus rocking horses na Bodyline e olha que duraram pra caramba (até hoje , isso porque comprei faz mais de 5 anos atrás). Gosto muito da Vivienne e a coleção nova ficou demais *3* eu só não comprei porque não tinha rosa ;~;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Imagina se tivesse rosa? Eu estaria falida!
      Queria o branco também, mas acho que vou pegar da Bodyline mesmo, já que com o preço do da Melissa dá pra comprar uns 3 da BL =O

      Eu adoro os de lá, são muito leves e eles tem uns designs tãããão fofos!

      Bom saber que os seus duram! Eu tenho vários sapatos da BL, e alguns já saíram a sola ;-;

      Excluir
  2. Eu queria muito um par de rocking horses, mas pela review eu acho que eu me machucaria um pouco com eles... Não sei como me comporto com sapatos tão pesados. Fora que sapatos de plástico me dão bolha... :( Acho que vou comprar um da Bodyline qualquer dia para testar.

    Mas os seus são lindos, ai meldels <3 Parabéns pela compra!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sua review Amy!
    Quando vi o lançamento desse sapato eu fiquei MALUCA porque adoro RHS, mas poxa, 350 pau? Comprei 2 na Bodyline e não saiu esse preço (abençoado seja o truque de comprar em iene), além de que tenho problema nos dois joelhos e usar salto alto pra mim é um tormento justamente por causa da dor que eu sinto. Confesso que fiquei triste mas sei lá né, com esses 350 reais eu compro mais 2 pares na Bodyline :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!

      Muito caro nossa. Eu só comprei msm porque sou muito impulsiva.

      Mas com esse dava mesmo pra pedir 2 da BL e ainda sobra troco!

      E os da BL são lindos né? Quero vários de lá.

      Excluir
  4. Eles são lindos mesmo! Adorei os detalhes. Amo RHS! Eu tenho um par da BtSSB e são super confortáveis! Gostei muito do review!

    Ah! Quando vc tentou participar do sorteio lá no blog, o que apareceu? Quero ver se consigo arrumar :)

    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu é muito fofo! A cor dele é muito bonita e ele tem detalhes incríveis!

      Sobre o sorteio, te mandei uma mensagem no facebook. Acho que acabei me confundindo um pouco.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei um também, em vermelho! Melhor compra. <3
    Era meu sapatinho dos sonhos, hehehe.
    Diferente de você, eu tenho pés MUITO finos (T3T)~ e isso se tornou um pequeno (grande) problema, porque na primeira vez que usei caí DUAS vezes na rua, em menos de 5 minutos. E torci meu pé no processo.
    A fita é bem necessária nesses casos, mas não sinto que ela ajude taaanto assim! Ela dá umas afrouxadas as vezes.
    O que recomendo é usar sem meias, ou com uma meia mais grossinha/com textura. No caso da minha queda, eu tava usando uma fio 20! Assim que tirei a meia, acabou o problema, hehe.
    Ah sim, e sobre o peso, eu consigo sentir uma diferença nas pernas quando ando com ela por muito tempo (já usei algumas vezes para trabalhar!). É um pouco cansativo, mesmo sendo bem confortável.
    E eu não achei tãaaaao absurdo o preço, se formos levar em consideração que é um sapato grifado e feito em pouca quantidade, pelo que percebi! (>3<)~ (mas mesmo assim são 350 dinheiros, ugh <33
    (e desculpa se fiz um textão!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário!

      Eita, que perigo! Espero que tenha ficado tudo bem com você ;A;
      Ai que medo agora de cair na rua!

      Vou usar com meias mais grossas sim, muito obrigada pelas dicas! <3

      haha ufa! Bom saber que é confortável de andar! Eu ainda não consegui testar, porque to super sem onde ir esses dias.

      Eu achei carinho né <//3 Ficaria muito mais feliz se fosse 200, 250!
      Mas quando a gente poe na ponta do lapis, super compensa né? Vai durar pra sempre, é um sapatinho dos sonhos², super bem feito e com a assinatura da VW.
      Amei a cor que você pegou! A vermelha é linda demais, eu quero em todas as cores!

      Excluir
  7. Eu comprei uma na cor preta também. Como tenho pés finos tive que pegar uma numeração bem menor, calço 38 e comprei 36. Tive que pesar o sapato e deu cerca de 600gr cada par, mas não achei muito pesado, uso para ir em festa, faculdade, mercado, ando de bike. O único problema é que como tenho a pele sensível me da bolha (chinelo me da bolha e todo sapato que uso tem que ter meia), mas resolvi usando aquelas fitas adesivas para usar com sapato, que ajuda muito. E fiquei super feliz que muita gente reclama que sapato de plastico da chulé e eu uso muito e nada de chulé.

    ResponderExcluir
  8. Nao comprei na época pelo preço e me arrependo amargamente. Agora fico correndo a internet atrás de uma 36. Sabe onde posso achar? :/

    ResponderExcluir

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...